Dicas de cinco lugares pouco conhecidos de Curitiba

Curitiba é uma cidade enorme e a correria do dia a dia acaba nos tirando a chance de olhar as coisas com mais calma. Por isso, aqui vão 5 lugares incríveis para você conhecer!

1 – Parque das Esculturas, no Bacacheri – Foi inaugurado em junho de 2021. No espaço, peças da premiada artista Elizabeth Titon foram escolhidas para ser exposição permanente. São esculturas em aço, uma obra de 21 peças que convidam a um passeio pela mitologia indígena Xingu. O Parque das esculturas fica na Rua Dr. Alarico Vieira de Alencar, nº 10, Bacacheri. O espaço abre de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14 às 16h. A entrada é gratuita.

2 – Museu Egípcio e Rosa Cruz / Tutankhamon, no Bacacheri – Os objetos expostos no museu “O Rei Menino de Ouro: Tutankhamon” revelam a importância que a descoberta da tumba do jovem rei teve para a Egiptologia. A múmia Tothmea, que está em Curitiba desde 1995 e tem mais de 2,5 mil anos, pode ser a única no Brasil após o incêndio que destruiu um grande acervo de arte egípcia que existia no Museu Nacional do Rio de Janeiro. O museu fica na Rua Nicarágua, 2641, no Bacacheri. O local funciona de terça à sexta-feira, das 10h às 17h30, aos sábados e domingos, das 10h às 17h. O ingresso custa a partir de R$ 10.

3 – Santuário Mariano Schoenstatt, no Campo Comprido – Para os que ainda não conhecem o local vale a pena fazer uma visita. Seja para ter um momento de fé ou apenas curtir a natureza com paz e tranquilidade, o santuário é um espaço ideal para passar o dia. Com certeza, uma ótima opção de lazer para curitibanos e turistas. O santuário fica na Rua Padre José Kentenich, 552 – Campo Comprido. Ele fica aberto todos os dias, das 7h30 às 18h30. A entrada é gratuita.

4 – Jardim Secreto, no Vista Alegre – Um terreno baldio e abandonado se transformou em uma ótima atração para conhecer com a família. Graças ao apoio da vizinhança, o Jardim Secreto oferece um paisagismo super legal, objetos inseridos na natureza em forma de arte, mensagens positivas e locais para belas fotos com flores e outras plantas. O espaço fica no bairro Vista Alegre, na Rua Arthur Leinig, 400, próximo ao Farol do Saber Machado de Assis. A entrada é gratuita e o espaço funciona apenas aos finais de semana, das 15h às 18h.

5 – Praça das Cerejeiras, no Jardim das Américas – A Praça Tsunessaburo Makiguti ganhou um apelido marcante pela beleza que adquire no inverno. A Praça da Cerejeiras reúne pelo menos 70 árvores desta espécie, que florescem uma vez por ano (por aproximadamente 15 dias apenas), mas encantam quem conhece o local. O local foi inaugurado em 1996, tem 5.248 m² de área, áreas de convivência, parquinho, ciclovia e pista de patinação. A Praça fica na Rua Eduardo Couture, 206-274, no Jardim das Américas. O acesso ao local é livre e gratuito, todos os dias da semana.

Já conhece algum destes pontos? Tem outros locais legais para indicar? Escreve aqui nos comentários! Ah, veja também os imóveis que temos nestas regiões acessando www.imobiliariamota.com.br