O lugar onde moramos é onde o nosso corpo recarrega as energias após uma rotina exaustiva e também é onde planejamos os sonhos para o futuro. Por isso, antes de escolher a localização perfeita para se viver, algumas questões devem ser Consideradas. Morar bem para ter qualidade de vida é o que todos buscam na hora de escolher um imóvel. Outro fator importante é a localização. Todos querem morar em um bairro que lhes traga, além de tranquilidade e segurança, valorização do investimento realizado.
Morar perto de parques, especialmente parques conhecidos por sua beleza e estrutura, pode trazer uma série de vantagens, dentre elas:
1. Qualidade de vida
Contato com a natureza e uma bela paisagem para admirar fazem bem até para a saúde. Além da comprovada melhora na qualidade do ar no entorno. E não é só achismo, não. Estudos feitos por cientistas ingleses e finlandeses mostram que as pessoas que têm contato com a natureza vivem melhor.
2. Estímulos para viver de forma mais ativa
Não é novidade para ninguém que a adoção de hábitos mais saudáveis tem crescido bastante no Brasil e no mundo. Por isso, se você ainda não está surfando essa onda, saiba que cuidar da saúde pode ser ainda melhor quando se mora perto de parques.
Além de economizar com academia, um estudo feito pela Universidade de Ohio, nos Estados unidos, prova que as chances de concluir a caminhada ao ar livre são 23% maiores do que quando a prática é feita na esteira. O empurrãozinho que muita gente precisava.
3. Uma vida de menos estresse
Por último, mas não menos importante, se você faz parte dos brasileiros que, em algum momento, sentiu os níveis de estresse lá no alto, saiba que morar perto de um bom parque pode te ajudar a manter tudo sob controle.
Uma pesquisa feita pelo Euromonitor, envolvendo 20 países do mundo, concluiu que quando o assunto é saúde, 61% dos brasileiros concordam que é preciso controlar o estresse.
Por isso, nada como uma boa caminhada de 45 minutos no parque todos os dias. Tempo suficiente, segundo estudos feitos por universidades dos Estados Unidos e da Itália, para diminuir o estresse, aumentar a concentração e melhorar a produtividade.